Como é bom sermos colaboradores - Bichos Fantásticos 3

Como é bom sermos colaboradores - Bichos Fantásticos 3
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas
Edição: 3ª edição
Formato: 21 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 88 gramas
ISBN: 978-85-260-0874-8
Código de Barras: 9788526008748

Autor (a) : Gian Calvi

Sinopse

Neste terceiro volume, Gian Calvi investe mais uma vez nas combinações lógicas e ilógicas, nas duplas inusitadas para criar, entre elas, condições de colaboração mútua. A aranha e o módulo lunar, a tartaruga e o gato, a girafa e a rã, o cachorro e o lagarto, o gorila e o morcego, o hipopótamo e o rolo compressor, o pássaro e o caracol, o tucano e o toca discos, entre outros, instigam a criança a estabelecer relações, a levantar hipóteses, a ter prazer em criar, a brincar com as palavras, com significados inventados. Gian Calvi encontrou um jeito divertido e lúdico de incentivar uma boa convivência.

O Pássaro não encontrava um bom lugar para fazer seu ninho; então uniu-se ao Caracol para ter um lar prontinho. Piuuupiuuupiii! Passaracol, Passácara, ou…? Ou então: Que delícia escutar uma boa música! Todo mundo vem apreciar, ainda mais quando quem canta e toca é o Sr. Tucano, realizando o grande sonho de ser um maestro.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Imaginação, convivência e criatividade;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia e Arte.
Conhecer os outros livros da coleção Bichos fantásticos; Contar oralmente um fato um acontecido em que houve colaboração das pessoas; Criar o dia da boa convivência; Descobrir curiosidades sobre os bichos citados; Determinar o que essas duplas fariam para colaborar entre si e com as outras.