Senhorita Júlia

Senhorita Júlia
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Teatro Jovem
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-1286-8
Código de Barras: 9788526012868

Autor (a) : August Strindberg
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

Senhorita Júlia – um dos grandes textos da dramaturgia mundial, escrito pelo sueco August Strindberg no fim do século XIX -, traduzida e adaptada por Edla van Steen, centra a trama no envolvimento amoroso de Júlia, jovem de uma família aristocrática, com Jean, um ambicioso e vulgar serviçal.

A Senhorita Júlia é uma mulher maravilhosa – maravilhosa demais para alguém como eu – que se deixou seduzir e agora quer dissimular o passo em falso convencendo-se de que me ama. Sedução e paixão norteiam as ações da protagonista. Interesse e rudeza marcam as atitudes do empregado.

A partir do difícil e conflituoso relacionamento afetivo entre o casal, emergem também outras questões como a diferença de classe social, a condição da mulher, o poder patriarcal, a luta com o sexo oposto, a moral, a honra, a religiosidade, a insensatez e a fragilidade humana.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e relacionamento humano.
Tema(s) Transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte, História.
Dramatizar a história; Discutir o comportamento das personagens; Destacar os aspectos sociais característicos da época em que o texto foi escrito; Levantar os conflitos ainda presentes no mundo contemporâneo; Saber mais sobre o dramaturgo August Strindberg, seu país e sua produção artística.