Haroldo vira gigante

Haroldo vira gigante
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 2ª edição
Formato: 21 x 28 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 176 gramas
ISBN: 978-85-260-1276-9
Código de Barras: 9788526012769

Autor (a) : Crockett Johnson
Tradução : Gian Calvi

Sinopse

O pequeno Haroldo com um lápis de cor decide desenhar um quadro na parede de seu quarto. Desenha casas, cidade, florestas, montanhas, mar, nuvens, aves e parte para uma viagem no mundo do faz de conta. Mais desenhos, mais desafios. Vive, assim, situações, inusitadas, perigosas, mas todas elas fáceis de serem desvencilhadas. Sendo personagem de sua própria história, ele se vê ora pequeno, ora um verdadeiro gigante para enfrentar os obstáculos surgidos no caminho.

Haroldo era tão grande que podia andar pelo mar sem afundar. Um grande navio passou por perto de Haroldo. Era um transatlântico.

Ao realizar a viagem com Haroldo, o aluno-leitor certamente se identificará porque é no imaginário infantil, na fantasia e no lúdico que a criança constrói o seu dia a dia. Questões de estética, linguagem, proporção e de comportamento também poderão ser evidenciadas. A ficção, com seu poder criativo, possibilita um olhar sensível sobre o real.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Imaginação;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Arte e Língua Portuguesa.
Acrescentar ao desenho do Haroldo outros desenhos; Acrescentar outras palavras à história; Criar outra capa e outro título para o livro; Criar outra história: Haroldo vira...; Desenhar o outro quadro que Haroldo começou no final do livro.