Era uma vez Dom Quixote

Era uma vez Dom Quixote
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 230 gramas
ISBN: 9788526010147
Código de Barras: 9788526010147

Leia trecho da obra

Tradução : Marina Colasanti

Sinopse

Há quatrocentos anos, quando Miguel de Cervantes criou Dom Quixote de La Mancha, certamente não poderia imaginar que tanto ele quanto seu personagem atravessariam séculos encantando leitores e mais leitores. A história apresenta-nos um ingênuo senhor rural que adorava ler livros de cavalaria e acreditava, de verdade, nas aventuras escritas – Serei um cavaleiro andante! Me chamarei Dom Quixote e irei pelas estradas em busca de aventuras.

Assim, decide tornar-se um cavaleiro andante e passa a viver como se estivesse na Idade Média. Para ele, cavaleiros armados, damas em apuros, gigantes, monstros e moinhos de vento – frutos de sua imaginação -eram seres vivos. Esse clássico do escritor espanhol, com excelente adaptação de Agustín Sánchez Aguilar e tradução de Marina Colasanti, permite ao jovem leitor viajar pelo mundo da fantasia com o aventureiro cavaleiro, seu fiel escudeiro Sancho Pancha, seu cavalo Rocinante e sua amada – a princesa Dulcineia.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Sonho, fantasia, aventura, Idade Média.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Construir com sucata os personagens principais; Reconstruir a história através de um jogo; Criar um diálogo entre Dom Quixote e o adolescente de hoje; Pesquisar sobre os cavaleiros medievais e as novelas de cavalaria; Pesquisar sobre a vida e a obra de Miguel de Cervantes.