Bem-vindos ao Rio

Bem-vindos ao Rio
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 8ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1045-1
Código de Barras: 9788526010451

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Jonatas Tobias

Sinopse

Mais uma aventura policial, mais um livro sensível e emocionante de Marcos Rey! Cláudio, nascido em Curitiba, ganha de presente do irmão, Giba, um dos ases do vôlei, três dias na Cidade Maravilhosa. Pat, filha de um arquiteto paulistano, pioneiro na construção da nova capital, vive em Brasília e também encontra-se no Rio de Janeiro, em férias.

Logo depois que os dois adolescentes se conhecem no saguão do Museu do Catete, são sequestrados por uma quadrilha de menores. Viverão, então, momentos de expectativa e medo. Pat e Cláudio estavam sentados no saco de estopa. Ela já chorara tudo, mas não estava melhor. Passara o susto, porém ficara com medo, seco e quase sem palavras. Vou rezar para que nos soltem ainda esta noite. Só Deus pode nos ajudar agora.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Mistério, investigação, marginalidade.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Transformar a história em uma reportagem policial; Discutir sobre as causas da marginalidade na adolescência e possíveis soluções; Pesquisar sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília e outras capitais escolhidas pela classe; Conhecer o que as entidades privadas e governamentais têm feito no Brasil para minimizar a violência juvenil.