A Torre do Reno

A Torre do Reno
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Tatiana Belinky
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1066-6
Código de Barras: 9788526010666

Autor (a) : V. Jukovsky
Ilustrações : Michele Iacocca
Adaptação : Tatiana Belinky

Sinopse

Tatiana Belinky, sinônimo de pioneirismo na produção e difusão da literatura infantojuvenil, com mais de noventa livros publicados, encanta sempre. Sobre A torre do Reno, ela comenta: Como muitas crianças, eu gostava de histórias emocionantes, sendo que as histórias de terror estavam entre as minhas preferidas. Como esta, que conheci quando era pequena, antes de vir para o Brasil.

Na região do vale do Reno, em um determinado ano, o trigo, alimento principal dos camponeses, não amadureceu por causa de intensas chuvas. Assim, a fome tomou conta da população. Só havia alimento no palácio do rico e poderoso bispo que armazenara o excesso de grandes colheitas dos anos anteriores. Famílias aglomeravam-se à sua porta, implorando comida. Um dia, irritado com aquelas lamúrias, teve uma ideia. Anunciou que faria uma farta distribuição de alimento no grande galpão. Assim que este ficou lotado, colocou fogo. O bispo não saiu ileso. Conheceu o terror na Torre do Reno. E mais do que uma história de terror é uma história sobre a alma humana.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, falta de solidariedade e inclusão;
Tema(s) transversal(is): Ética e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Ciências.
Levantar hipóteses sobre o título; Descobrir o significado das palavras desconhecidas; Construir com sucata ou outros materiais o bispo; Transformar a narrativa em um poema ou em uma história em quadrinhos; Identificar quem são os "bispos" hoje; Pesquisar as consequências da desnutrição.