Zum zum zum

Zum zum zum
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Zooterapia
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 21 cm
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 143 gramas
ISBN: 85-260-0945-1
Código de Barras: 9788526009455

Autor (a) : Mauricio Negro

Sinopse

Mauricio Negro, autor-ilustrador, em Zum zum zum, o seu primeiro livro de imagens, inicialmente tumultua a mente do leitor, povoando-a de dragões, serpentes e taturanas. Durante todo o livro, um desses animais desliza pela página, como que invadindo, sem muita resistência, a nossa mente. E, ao invadi-la, empurra, desinstala, simbolicamente, nossos monstros particulares, habitantes – com convite ou não – de nosso inconsciente.

Partindo do inconsciente coletivo – Mauricio Negro utiliza-se, por exemplo, do dragão, de forma geral, símbolo da unidade das forças opostas, representante do mundo das emoções e das forças do inconsciente – o autor atinge o inconsciente do leitor, chamando-o a trabalhar suas próprias emoções. E aí o Zum zum zum!

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Mitos;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Explorar as referências do autor no fim do livro a respeito de dragões, serpentes e taturanas; Investir em alguns mitos brasileiros regionais e/ou de origem indígena; Listar os "dragões" - heróis ou vilões - selecionados pela classe; Construir, utilizando desenho ou montagens com sucatas, os "dragões" - heróis ou vilões - listados na atividade anterior.