23 histórias de um viajante

23 histórias de um viajante
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
224 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 320 gramas
ISBN: 978-85-260-0988-2
Código de Barras: 9788526009882

Autor (a) : Marina Colasanti
Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

Um jovem príncipe, um reino cercado por altas muralhas e um viajante. A história do príncipe e as histórias do viajante entrelaçam-se em uma narrativa poética, encantada. O príncipe, com medo da violência dos outros reinos, passou grande parte de sua vida isolado, protegido por altas muralhas.

Viu seu avô voltar ensanguentado da batalha. Viu seu pai ser abatido em torneio. Viu feridas abertas nos corpos dos seus tios. A história da sua coroa foi escrita mais com a espada que com a pena. E a espada plantou o medo em seu coração. Muralhas não bastam para deter o medo, lhe disseram os anciões do Conselho. A chegada de um estrangeiro em suas terras desperta-lhe o desejo de acompanhá-lo, sair de seu mundo e percorrer outros lugares.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, travessia, viagem.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Elaborar um glossário ilustrado com as palavras aprendidas nas histórias; Contar as histórias para as outras classes; Recontar as histórias através de imagens; Construir marcadores de livro com as histórias; Conhecer as histórias de viajantes famosos da História do Brasil e de outros países.