A cobra que não sabia cobrar

A cobra que não sabia cobrar
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 1ª edição
Formato: 26 x 21 cm
20 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 105 gramas
ISBN: 978-85-260-1122-9
Código de Barras: 9788526011229

Autor (a) : Miguel Sanches Neto
Ilustrações : Madalena Elek
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Em linguagem poética, a história criada por Miguel Sanches Neto coloca a criança em contato com o uso especial do código linguístico – exploração do som, da melodia, das rimas, do ritmo, das aliterações e dos símbolos. Esse jogo verbal tece a história de uma simpática e generosa cobrinha.

Desde cedo, a cobra/ sempre foi muito boa./ Emprestava sua bola,/ dava cola na escola/ carregava na sacola/ um monte de chiclete/ pra dar pras serventes. É casada agora,/ mas continua a mesma cobra./ Há sempre uma vizinha/ querendo uma dose/ de veneno de cobra/ ou vizinho pedindo uns cobres./ E Dona Cobra tudo dá,/ sem nem se incomodar. À tarde, seu marido/ sempre chega uma cobra.

A solidariedade, o desprendimento e a amizade vividos por Dona Cobra podem também ser vivenciados no mundo dos homens para uma convivência mais harmoniosa.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Solidariedade, desprendimento, amizade e afeto;
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Brincar de completar com um substantivo a frase: a cobra que não sabia cobrar...; Brincar de justificar a frase: desde pequena, a cobra sempre foi muito boa porque...; Criar cartões com mensagens de amizade, tendo como simbolo dona Cobra; Elaborar uma lista de ações para uma convivência mais harmoniosa na sala de aula; Escolher alguns versos e criar outras rimas.