A grande aventura de Maria Fumaça

A grande aventura de Maria Fumaça
Ficha Técnica

Faixa etária: 3 a 6 anos
Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado ,Ana Maria Machado
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 26 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-0877-9
Código de Barras: 9788526008779

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Suppa

Sinopse

Com mais de cem livros para crianças e jovens, Ana Maria Machado sempre nos surpreende com suas histórias. A locomotiva Maria Fumaça que, em outros tempos, viajara muito pelo Brasil, estava cansada de ficar parada. Sentia-se solitária, enferrujada, abandonada em um canto da estação. Um dia, então, ela convida Zé Pretinho, um vagãozinho de carregar carvão, e Beltrão, um velho vagão de carregar bois, para uma aventura: atravessar vales, serras e chegar à cidade.

Zé Pretinho se animava: Isso! Corre, Maria Fumaça! E vá vendo tudo que passa! / Passa monte, passa casa, passa ponte, passa estrada, passa boi, passa boiada. Os três chegam à cidade. Um acontecimento! Fotografias nos jornais, aparecimento na televisão, discussões na Prefeitura, na Câmara e no Ministério. A leitura de uma boa história como essa estimula a imaginação infantil e oferece à criança recursos para uma melhor compreensão de si mesma e de questões complexas do mundo do adulto.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2003 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Comportamento, valores, curiosidade e ponto de vista.
Temas transversais: Ética e Trabalho/Consumo
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Prêmio: Acervo Básico Teórico para a Criança 2003 (FNLIJ)
Entrevistar pessoas idosas a respeito do modo como são tratadas e de como se sentem na terceira idade. Realizar uma exposição de fotos e de objetos antigos. Resgatar a importância das ferrovias na construção de nossa História. Resgatar as cantigas de roda.