Religiões do mundo

Religiões do mundo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Vida Nova
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 230 gramas
ISBN: 978-85-260-0806-9
Código de Barras: 9788526008069

Autor (a) : Max Charlesworth
Autor (a) : Robert Ingpen
Tradução : Elda Nogueira

Sinopse

Neste livro, o leitor tem a possibilidade de conhecer mais detalhadamente as origens, as diretrizes e os fundamentos de algumas religiões – o judaísmo, o cristianismo, o islamismo, o hinduísmo, o budismo, o confucionismo, a religião dos aborígenes da Austrália e dos índios norte-americanos. Tem também a chance de descobrir o que pensam e acreditam as pessoas que vivem nesses diversos mundos religiosos.

Os hinduístas levaram sua religião a todos os lugares onde estiveram. Um dos hinduístas mais famosos de nossa era foi Mahatma Gandhi que pregava a doutrina da não violência. Segundo Gandhi, os verdadeiros hinduístas devem ser amantes da paz.

O conhecimento dessa diversidade religiosa pode ajudar a modificar a opinião, muitas vezes preconceituosa, que se tem de alguns povos e suas crenças. Educar é ensinar a compreender, experimentar e respeitar as diferenças.

 Altamente Recomendável 2003 (FNLIJ) – Tradução/Informativo

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Diversidade religiosa.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Matemática.
Prêmios: Altamente Recomendável - Tradução Informativo (FNLIJ/2003)
Investigar sobre a etimologia da palavra religião; Entrevistar pessoas das diferentes religiões apresentadas no livro; Elaborar um livro de biografias com os principais líderes religiosos; Listar outras religiões existentes hoje e pesquisar sobre elas.