Minha avó já foi bebê

Minha avó já foi bebê
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 83 gramas
ISBN: 978-85-260-0850-2
Código de Barras: 9788526008502

Autor (a) : Paula Sandroni
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Mariana adorava os sábados. Sábado era dia de passar a tarde na casa da avó Estela. Porém, ela não imaginava que aquela tarde seria muito especial. – Hoje a vó Estela vai lhe mostrar uma coisa do fundo do baú! Mariana foi logo tentando adivinhar o que era, pensando que fosse um brinquedo antigo: – Um pião grandão! Uma pipa colorida! Uma boneca de pano!

O texto, sempre bem escrito, de Paula Sandroni e os traços exuberantes das ilustrações de Cláudia Scatamacchia convidam a criança a conhecer o álbum de fotografias da avó de Mariana, seu álbum de bebê. Uma rápida viagem no tempo! A leitura dessa história é uma possibilidade de gerar no aluno uma reflexão prazerosa sobre as transformações provocadas pelo passar do tempo e brincar com o passado, com o presente e com o futuro.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relação e origem familiar, herança cultural e transformações sociais;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança 2003 (FNLIJ)
Confeccionar um álbum com fotos do presente e do passado. Contar a história dos pais e/ou avós. Resgatar da época dos pais e/ou avós como eram as músicas, a alimentação, as doenças, a escola, as brincadeiras, as festas de aniversário, as ruas do bairro e da cidade, a moda, os carros etc.