Os Amigos do Pedrinho

Os Amigos do Pedrinho
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 2ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-65-5612-317-2
Código de Barras: 9786556123172

Autor (a) : Ruth Rocha
Ilustrações : Mariana Massarani

Sinopse

Quando a primeira obra de Comecinho (Meu irmãozinho me atrapalha) foi lançada pela Global Editora, o público teve a oportunidade de reconhecer Miguel. Personagem já bem estabelecido da autora Ruth Rocha, Miguel agora tem um rosto diferente (assinado por Mariana Massarani), mas seus dilemas continuaram os mesmos, como aprender e se adaptar a uma das fases mais complicadas da vida: o amadurecimento. Na medida em que a série foi se desenvolvendo, conhecemos mais sobre Miguel, sua família e seu irmão Pedrinho, sendo que seus dilemas ficam mais complexos e interessantes, característica que marca a chegada da segunda leva da série.

O livro que dá início a segunda fase é Os amigos de Pedrinho, o quinto volume. O irmãozinho que chegou na vida de Miguel no primeiro livro da saga agora é mais velho e lida com as suas próprias questões. Com uma vida social ativa e saudável, Pedrinho tem vários amigos, mas seu favorito é Lucas. Os dois passam todo tempo que tem livre juntos, jogando bola, brincando, estudando ou simplesmente fazendo o percurso da escola para casa juntos. Quando Fernando chega na vida de ambos, no entanto, a dinâmica entre eles começa a mudar. De repente, Lucas e Fernando começam a andar juntos o tempo inteiro, rindo no intervalo e indo embora juntos. Pedrinho passa a se sentir excluído e triste.

O mais interessante de acompanhar no livro é que em certo momento da história Pedrinho, frustrado por não conseguir arrumar uma solução para o seu problema, pede ajuda para o irmão, Miguel. Agora mais velho e com um controle maior sobre os seus próprios sentimentos, ele aconselha o irmão a simplesmente se divertir, arrumar outros amigos e aproveitar o que a escola tem para oferecer, expandindo suas amizades e as possibilidades que vem com ela.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Amizades; futebol; escola.