A traição das elegantes

A traição das elegantes
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Rubem Braga ,LANÇAMENTOS
Edição: 9ª edição
Formato: 14 x 21 cm
176 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-2499-1
Código de Barras: 9788526024991

Autor (a) : Rubem Braga

Sinopse

“É duro confessar isto, mas é preciso forrar o coração de dureza, porque não sabemos se tudo isso é o fim de uma era ou o começo de uma nova era mais desolada e difícil de suportar.”

Em A traição das elegantes está presente o olhar de fascínio e encantamento de Rubem diante dos mistérios das moças de seu tempo, suas reflexões intimistas sobre os desacertos do coração, seu alumbramento em face das criações da natureza e suas imbatíveis divagações acerca de instantes de sua vida que ficaram guardados na memória.

Em sua busca por traduzir aos leitores sua visão lírica e desprendida sobre um mundo em fervilhante transformação, o cronista concebe joias de rara beleza que integram o melhor do tesouro literário da moderna prosa brasileira.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Memórias, natureza, infância
1. As crônicas de Rubem Braga resgatam aspectos do cotidiano que singularizam os episódios narrados. Suas crônicas transitam entre as esferas do jornalismo e da literatura ao revelar a sociedade por meio do uso de diversos ingredientes, como a ironia, a coloquialidade, o humor, o lirismo e o pensamento crítico. Como isso acontece nos textos de A traição das elegantes? 2. Procure pelas características reflexivas, humorísticas, memorialistas, líricas, sociais, históricas nas crônicas do livro. Lembre-se que a crônica se aproxima tanto de textos jornalísticos quanto da literatura. De um, ela herda a brevidade, a aproximação com o leitor e o embasamento em fatos cotidianos. Do outro, o lirismo, o humor, a subjetividade e a elaboração da linguagem.