» Leia mais"/> » Leia mais">

Faz escuro mas eu canto

Faz escuro mas eu canto
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 24ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-2362-8
Código de Barras: 9788526023628

Leia trecho da obra

Autor (a) : Thiago de Mello

Sinopse

Faz escuro mas eu canto, livro de poemas de Thiago de Mello publicado em 1965, é sempre lembrado por seu autor como seu livro mais querido. Quem conhece Thiago ou já teve a oportunidade vê-lo falar, percebe logo de pronto como sua postura generosa no que diz respeito a tudo que a vida lhe proporciona marca a vivacidade das imagens e sentimentos evocados em seus poemas. Com a instalação da ditadura militar no Brasil em 1964, os ventos para Thiago não foram nada favoráveis.

Na ocasião em que esteve preso, deparou-se com um de seus versos escritos na cela: “Faz escuro mas eu canto/ Porque a manhã vai chegar”. Era o sinal de que sua luta incessante pelo respeito à vida humana encontrava eco e precisava ser levada adiante.

A presente edição de Faz escuro mas eu canto traz carinhoso depoimento de Pablo Neruda, de quem o poeta se tornaria amigo e com quem compartilharia momentos de alegria e de tensão durante o período em que esteve exilado no Chile. Escritos em um momento em que o Brasil atravessava tempos sombrios, os poemas do livro são tingidos por um sopro renovador que encanta e acalenta o coração inquieto da humanidade.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Vídeos

Thiago de Mello - Faz escuro mas eu canto

Ver mais vídeos sobre a obra