Eu, Edo, com medo fedo

Eu, Edo, com medo fedo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Darcy Ribeiro
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 26 cm
72 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-260-2144-0
Código de Barras: 9788526021440

Autor (a) : Darcy Ribeiro
Ilustrações : Luciano Tasso

Sinopse

Darcy Ribeiro cria mais uma narrativa para o público juvenil. Na verdade, resgata o narrador, o gato Oracy, o protagonista, o gato Edo, e outros personagens de sua outra história, Fico, o gato do rabo emplumado.

O tio de Edo, o sábio cientista Uais, decide transformar o sobrinho em um gato inteligente e culto. Diariamente, aulas e mais aulas, desafios e mais desafios. A cada erro, a cada ato displicente, deixava o sobrinho sem comer.
Edo quase enlouquece quando Uais lhe diz: Hoje não falo, não dou lição. Falará você, Edo. Antes de comer, para ter direito de comer, você vai me propor uma importante Reforma da Gataria. Quero uma reforma substancial.

Edo consegue criar a proposta para a Reforma da Gataria – Ou tudo não passava de uma forma do tio para fazer o sobrinho pensar. Enquanto isso, Uais não para, estuda, pesquisa, trabalha e desenvolve a Raça complementar. A narrativa construída com humor e originalidade prende a atenção do leitor.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento interpessoal, desafios;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências;
Elaborar um texto em que Edo conte sobre as aulas do tio; Conhecer a história Fico, o gato do rabo emplumado; Pesquisar sobre engenharia genética; Pesquisar para saber mais sobre Darcy Ribeiro.
Vídeos

O processo de criação do ilustrador Luciano Tasso

Ver mais vídeos sobre a obra