Warwick e as 3 Garrafas

Warwick e as 3 Garrafas
Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Editora: GAUDI
Coleção: Tomi Ungerer
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-8184-040-6
Código de Barras: 9788581840406

Autor (a) : Tomi Ungerer
Autor (a) : André Hodeir
Tradução : Hedi Gnädinger

Sinopse

Numa bela manhã, Beowulf e Cromwell, como bons crocodilos que eram, tomavam sol e bocejavam no jardim de sua casa. Sim, abriam tanto a boca ao bocejar, que as mandíbulas quase se desencaixavam."

Assim começa essa divertida e surpreendente narrativa, de André Hodeir e Tomi Ungener. A obra traz a história de dois simpáticos crocodilos: Beowulf e Cromwell, que se sentem entediados por não terem o que fazer. Seus vizinhos nunca os visitam, pois eles têm medo de serem comidos. Apenas o carteiro Willi, um bode, proporciona aos dois o contato com o mundo exterior.

No momento em que Beowulf e Cromwell reclamam da monotonia de suas vidas, Willi aparece com uma correspondência. Eles recebem uma carta da Escócia. Seu primo Warwick vem visitá-los. Beowulf e Cromwell ficam eufóricos e felizes com a chegada do primo. Mas não demorou muito para que o visitante começasse a causar problemas, deixando a vida dos dois crocodilos bastante complicada.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Temas principais: Relacionamento interpessoal, comportamento e solidariedade versus egoísmo;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes e Geografia.
Escolher um trecho da história e recontá-lo por meio de mímica; Criar, com materiais disponíveis na escola, as personagens da história; Sugerir outro título para o livro; Pesquisar sobre os crocodilos.