Zloty

Zloty
Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Editora: GAUDI
Coleção: Tomi Ungerer
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-8184-041-3
Código de Barras: 9788581840413

Autor (a) : Tomi Ungerer
Tradução : Hedi Gnädinger

Sinopse

Mais uma história criada pelo premiado ilustrador e escritor Tomi Ungerer, com mais de 140 livros publicados e traduzidos para 28 idiomas. Suas histórias, sempre surpreendentes e originais, tanto pelas idéias quanto pelas ilustrações, encantam o público de qualquer idade.

Em Zloty, a narrativa começa com a personagem principal indo na sua lambreta em alta velocidade levar, como fazia toda semana, as compras para a avó doente, que morava do outro lado da floresta. Um incidente na estrada muda o rumo da história. Aos poucos, surgem outros personagens - o grande anão, o pequeno gigante, o lobo Mir, os pais e a avó da menina Zloty.

Outro incidente! Um vulcão próximo à cidade entra em erupção. Imediatamente, os gigantes começaram a remover os destroços e os anões trataram dos feridos.

A narrativa pouco a pouco cresce em profundidade e sensibiliza o leitor pela presença da solidariedade e compromisso entre todos os envolvidos na história.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Temas principais: Afeto, amizade, solidariedade e compromisso;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Artes.
Recontar a história, ou trechos dela, por meio de mímica; Confeccionar, com materiais disponíveis na escola, duas das personagens; Descobrir formas de praticar a solidariedade no seu dia a dia; Pesquisar outras histórias criadas por Tomi Ungerer.