O país de João

O país de João
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: María Teresa Andruetto
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
56 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 978-85-260-2238-6
Código de Barras: 9788526022386

Leia trecho da obra

Sinopse

A escritora argentina María Teresa Andruetto constrói suas histórias de tal forma que é impossível ler e não se comover. Seus personagens são construídos com profundidade psicológica, seus enredos trilham por reflexões filosóficas. Sua marca é uma literatura sensível tecida por uma linguagem sempre na busca da originalidade. Como ela mesma afirma: Os desafios que me ponho na hora de escrever estão relacionados à forma, ao como contar essa história a partir desse personagem, como contá-la de trás para frente, como contá-la com dois narradores, esse tipo de coisa.

Com tradução de Marina Colasanti, O país de João, história estruturada em dez capítulos curtos, narra a difícil trajetória de duas famílias que, sem se conhecerem, decidem abandonar o campo para fugir da miséria e migrar para a cidade. No começo as coisas foram difíceis. Depois pioraram. E João começou a ir como as outras crianças, à noite, no centro, catar papel, papelão e garrafas. João conhece Anamaria, suas vidas se cruzam e há esperança de uma vida melhor.

 Selo Distinção Cátedra 2016

 Prêmio e Selo FNLIJ 2017 – Categoria Tradução Adaptação Jovem

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Migração, cidade x campo, pobreza, miséria, esperança.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Artes e Geografia.
Prêmio(s): Altamente Recomendável FNLIJ 2017 - Produção 2016 - Categoria Tradução Adaptação Jovem.
Escolher um trecho da vida de João. Narrar como se fosse o personagem contando; Escolher um trecho da vida de Anamaria e recontar em forma de quadrinhos; Listar os sentimentos provocados em você pela história; Saber mais sobre Marina Colasanti.