Pra brincar

Pra brincar
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Manuel Bandeira
Edição: 1ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-2220-1
Código de Barras: 9788526022201

Autor (a) : Manuel Bandeira

Sinopse

Em Pra brincar, Manuel Bandeira faz um convite às crianças: conhecer a poesia por meio das brincadeiras com as palavras. São doze poemas acompanhados pelos traços artísticos de Claudia Scatamacchia, que reavivam as recordações da infância. Entre eles estão “Pardalzinho”, “Lenda Brasileira”, “Na Rua do Sabão”, “Trem de ferro”, “Porquinho-da-Índia” e “Vozes da Noite”.

Bandeira soube, como poucos escritores de sua geração, captar os aspectos mais simples do cotidiano, resgatar em seus versos a cultura popular, o humor e dar a eles linguagem coloquial, musicalidade, ritmo, sonoridade e lirismo. Possibilitar o contato com os clássicos da literatura o mais cedo possível é quebrar o preconceito de que o clássico é sinônimo de velho, quando é, na verdade, algo que o tempo eternizou, certamente, por algum valor especial.

Café com pão/ Café com pão/ Café com pão/ Virgem Maria que foi isto maquinista? / Agora sim /Café com pão/ Agora sim/ Café com pão

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Infância, recordações e cultura popular;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Música.
Ler oralmente os poemas; Se os poemas fossem músicas, que músicas seriam?; Atribuir uma cor para cada poema. Justificar a escolha; Saber mais sobre Manuel Bandeira.
Vídeos

Pra Brincar: Bandeira para todas as idades;

Ver mais vídeos sobre a obra