Contos de exemplo

Contos de exemplo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Luís da Câmara Cascudo ,Luís da Câmara Cascudo
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 26 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-2072-6
Código de Barras: 9788526020726

Sinopse

O livro Contos de exemplo reúne quinze, entre tantas histórias, que Câmara Cascudo recolheu e registrou durante suas viagens pelo Brasil. Entre elas pode-se conhecer as “Seis aventuras de Pedro Malazarte”, “O mendigo rico”, “A história do papagaio”, “O bem se paga com o bem”, “Os quatro ladrões” e “Quirino, vaqueiro do Rei”.

Era uma vez um Rei que possuía muitas fazendas de gado entregues a vaqueiros de confiança. Uma das melhores propriedades era confiada ao negro Quirino, que tinha fama de não mentir. O Rei vivia gabando o vaqueiro, apontando-o como modelo de veracidade. Essa opinião despertava inveja entre os fidalgos e um deles, rico e poderoso, resolveu acabar com a celebridade moral de Quirino, vaqueiro do Rei.

O autor apresenta no final de cada narrativa sua fonte de pesquisa e os nomes dos estudiosos que, como ele, também coletaram os mesmos contos em várias versões.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura popular, formas de expressão do povo brasileiro, crenças e valores;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte.
Confeccionar bonecos de alguns personagens das histórias; Dramatizar uma das histórias; Pesquisar as palavras desconhecidas e elaborar um glossário ilustrado; Selecionar a história de que mais gostou e contar para a classe.