Diário de Raquel

Diário de Raquel
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 2ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
104 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1518-0
Código de Barras: 9788526015180

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Allan Rabelo

Sinopse

Marcos Rey, sempre talentoso em retratar tipos urbanos em suas narrativas, em Diário de Raquel conta, de forma envolvente, a trajetória arriscada de uma menina de rua, perseguida por um homem perigoso e violento que deseja matá-la. Suspense, mistério, personagens bem construídos e sérias questões sociais – drogas, marginalidade, fome, miséria, entre outras – fazem dessa história uma leitura sensível e realista das grandes metrópoles brasileiras.

Tia Vera descia as escadas da ladeira da Memória quando viu num canto uma agenda verde sob folhas de árvore. Pegou a agenda e abriu-a. Estava toda escrita com letra caprichada, de mulher, a julgar pelos rococós. Dirigiu-se à sua “casa”, um ângulo sob um viaduto, protegido por um tapume que ela arrastara até lá para esquivar-se do vento.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): O cotidiano de uma garota de rua, violência urbana, miséria, drogas.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.
Identificar os tipos urbanos da narrativa e listar suas características; Selecionar trechos da narrativa em que há crítica à sociedade; Elaborar uma notícia de jornal com um fato do livro; Investigar sobre ações bem-sucedidas com meninos de rua. Socializar com a classe; Conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente.