O homem-peixe

O homem-peixe
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Não Ficção
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 486 gramas
ISBN: 978-85-7555-187-5
Código de Barras: 9788575551875

Autor (a) : Jennifer Berne
Tradução : Claudio Blanc

Sinopse

Este é um livro para você se sentir estimulado a seguir os seus sonhos. Você conhecerá Jacques Cousteau, um menino corajoso que seguiu o seu próprio sonho. Depois que aprendeu a mergulhar, ele descobriu um mundo totalmente novo. E sua vida mudou para sempre.

Cousteau filmou e nadou, explorou e descobriu os oceanos do mundo e, dentro deles, plantas, peixes, baleias, tubarões, conchas. E reuniu, em um barco chamado Calipso, uma tripulação que também amava o mar. Também alertou o mundo para a destruição dos oceanos e da vida marinha e se tornou um defensor incansável desse mundo líquido e azul.

Quem escreveu esta história foi Jennifer Berne, que adora o mar e vive velejando, e quem ilustrou foi Eric Puybaret, que também adora o mar e passa grande parte do seu tempo livre mergulhando. Agora só falta você mergulhar em suas páginas e seguir em busca do seu sonho.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Determinação, curiosidade, mundo marinho e preservação ambiental;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Recontar a biografia de Cousteau oralmente ou por escrito; Selecionar o que mais lhe chamou atenção na biografia de Cousteau e transformar em desenho, música, poema, foto, frases ou outras formas; Investigar sobre alguns animais marinhos em extinção; Conhecer a Sociedade Cousteau: www.cousteau.org.