A menina, o cofrinho e a vovó

A menina, o cofrinho e a vovó
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cora Coralina ,Cora Coralina
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 24 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-1372-8
Código de Barras: 9788526013728

Autor (a) : Cora Coralina
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

Era uma vez uma velha que morava sozinha numa cidade muito antiga e tinha sua casa-grande na beira de um rio (…). A velha tinha filhos. Tinha netos e bisnetos e todos moravam em cidades diferentes, bonitas e movimentadas (…). Assim começa mais uma narrativa criada por Cora Coralina.

Nessa história ela conta sobre uma avó que por necessidade financeira decide fazer doces para vender. Muito determinada, vai driblando as dificuldades – a falta de um tacho de cobre, a falta de lenha etc. – e descobre que se tivesse uma geladeira…

Então, ela compra uma geladeira usada, a prazo. E um dia, uma surpresa: sua neta Célia abre o cofrinho e dá todo dinheiro para ela pagar as prestações. Como entre avós e netos a moeda de troca é variada, como será que a avó agradeceu? Uma história de afeto e gratidão!

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Relacionamento familiar, comportamento e trabalho.
Temas transversais: Ética e trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências, Arte e Matemática.
Criar alguns problemas matemáticos com a produção de doces da avó. Criar outro título para a história. Listar as palavras desconhecidas ou pouco usadas e montar um caca-palavras. Recontar a história oralmente. Simular uma entrevista com a neta com a intenção de saber mais sobre a avó. Investigar sobre trabalhos matemáticos com a produção de doces da avó. Montar um livro com receitas da vovó.