A irmã do sol

A irmã do sol
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Clássicos Universais - Série Encantos ,Clássicos Universais - Série Encantos
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
34 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-1466-4
Código de Barras: 9788526014664

Autor (a) : Andrew Lang
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia
Tradução : Luisa Baeta
Direção : Ana Maria Machado
Adaptação : Ana Maria Machado

Sinopse

A irmã do Sol, do escritor escocês Andrew Lang e adaptada por Ana Maria Machado, é uma história de encantar. Castelos, florestas perigosas, gigantes, bosques selvagens, galinhas douradas, objetos e animais mágicos misturam-se para criar uma narrativa envolvente. Uma princesa apaixona-se pelo filho do jardineiro do palácio. Sua Majestade, com toda autoridade que lhe diz respeito, cria todos os tipos de obstáculos para impedir que a princesa se case com o jovem plebeu.

A princesa, corajosamente, desafia as ordens reais e consegue seu objetivo: casar-se com o humilde rapaz. Na manhã seguinte a princesa disse que tinha pensado no assunto e que, como ela não era súdita do rei, não via motivo para ser sujeita às suas leis. E ela queria se casar naquele dia mesmo. O pai do noivo explicou que não tinha problema ela dizer essas coisas, mas que o caso do seu filho era bem diferente, pois ele pagaria com a própria cabeça se desobedecesse às ordens do rei.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Temas principais: Crescimento, comportamento e desafios.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Confeccionar com sucata alguns espaços da narrativa. Conhecer os livros de Ana Maria Machado. Dramatizar a história. Inserir outras personagens na história. Saber mais sobre o escritor Andrew Lang.