O pequeno crocodilo

O pequeno crocodilo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Dave Santana ,Dave Santana
Edição: 3ª edição
Formato: 25,5 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 175 gramas
ISBN: 9788526012943
Código de Barras: 9788526012943

Autor (a) : Dave Santana

Sinopse

Num certo lugar do mundo, numa grande selva, nasceu um pequeno crocodilo… que recebeu o nome de Francis. Francis nasceu muito menor que seus irmãos… Mas com uma fome … gigantesca!

Assim começa a história de O Pequeno Crocodilo, primeiro livro de autoria do conceituado ilustrador Dave Santana. Com seu domínio da técnica do lápis de cor, muita imaginação e extrema sensibilidade, imagem e texto dialogam com movimento e graça na construção de uma narrativa ao mesmo tempo encantadora e bem-humorada.

O personagem Francis desejava ser grande como a mãe, o avô e o tataravô, para poder devorar bichos enormes. Porém, o que ele não sabia era de seu potencial para cuidar de um novo amigo.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Comportamento, limites, amizade, solidariedade e animais;
Temas transversais: Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Geografia;
Confeccionar o crocodilo Francis e seu amigo; Descobrir o porquê da expressão popular "derramar lágrimas de crocodilo"; Investigar sobre essa espécie de réptil e criar: Você sabia... ou Acredite, se quiser!; Marcar no mapa os lugares em que vivem os crocodilos; Recontar a história através de mímicas; Recontar a história oralmente.