O congo vem aí!

O congo vem aí!
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sérgio Capparelli
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 85-260-1113-8
Código de Barras: 9788526011137

Autor (a) : Sérgio Capparelli
Ilustrações : Carlos Eduardo Cinelli
Ilustrações : Warley Goulart

Sinopse

Sérgio Capparelli resgata neste livro a congada, uma manifestação cultural do tempo do Brasil Colônia e celebrada, até hoje, em diversas localidades do país: nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Pará.

Dona Abadia, quer dizer a minha madrinha, passou em casa e disse, amanhã tem Congo e acho que ele vem à sua casa! Tomara!, mamãe exclamou. O Congo veio mas não parou na nossa casa. Devia ter preferido a Deolinda, a exibida, segundo mamãe. Papai tomou coragem e disse, vou à venda, comprar cigarro. Queria era ver a Congada. Mamãe tinha os olhos rasos de água.

Diante da frustração da família, o menino, narrador-personagem, cria coragem e sai em busca de uma solução. Consegue, assim, levar o Capitão da Congada e os outros participantes para sua casa.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e folclore;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Conhecer mais sobre a origem da congada; Conhecer mais sobre outras festas populares do folclore nacional; Elaborar uma entrevista para saber o que as pessoas sabem sobre o folclore nacional; Criar o calendário do folclore.