Strega Nona - A avó feiticeira

Strega Nona - A avó feiticeira
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 4ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 167 gramas
ISBN: 978-85-260-1031-4
Código de Barras: 9788526010314

Autor (a) : Tomie dePaola
Tradução : Gian Calvi

Sinopse

O artista norte-americano Tomie dePaola reconta e ilustra uma história muito antiga, Strega Nona – a avó feiticeira. Traduzida por Gian Calvi, esta narrativa divertida e original conta que em uma cidadezinha da Calábria, na Itália, vivia uma velhinha que tinha um toque mágico, por isso todos a procuravam quando tinham um problema. Por estar com dificuldade de cuidar da casa sozinha, capinar o jardim, colher legumes, alimentar e tirar leite da cabra, precisava de alguém para ajudá-la. Resolve contratar Tonhão e lhe faz uma advertência: jamais ele poderia tocar no caldeirão de macarrão. Claro que o rapaz não obedeceu e, na primeira oportunidade, achando-se conhecedor dos segredos da Strega Nona quase inundou o povoado… Tonhão entrou em casa e arrastou o caldeirão até o chão.

Agora, deixe-me ver se me lembro das palavras”, disse Tonhão. E Tonhão cantou: “Borbulha, borbulha, caldeirão. Cozinha a massa e o macarrão. Estou com fome e está na hora de jantar. 

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Curiosidade, ambição, desobediência e mentira;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências e Arte.
Brincar de fazer mágicas no caldeirão; Confeccionar o caldeirão mágico da Strega Nona; Contar uma desobediência; Descobrir o que significa o provérbio "A mentira tem pernas curtas"; Listar os alimentos de que gosta e os que não gosta de comer; Recontar a história através de mímica.