Por que os mosquitos zunem no ouvido da gente?

Por que os mosquitos zunem no ouvido da gente?
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas
Edição: 3ª edição
Formato: 22 x 27 cm
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 187 gramas
ISBN: 978-85-260-1030-7
Código de Barras: 9788526010307

Autor (a) : Verna Aardema
Ilustrações : Leo
Ilustrações : Diane Dillon
Tradução : Gian Calvi

Sinopse

Certa manhã um mosquito viu um iguana bebendo água no poço. O mosquito disse: “Iguana, você não vai acreditar no que eu vi ontem. … Vi um fazendeiro colhendo inhames que eram quase do meu tamanho…” “Preferia ser surdo a ouvir tal absurdo!” Ele então enfiou dois gravetos nos ouvidos e foi embora… A iguana, sem poder ouvir, não respondeu ao bom-dia da cobra, a cobra com medo do réptil escondeu-se na toca do coelho, o coelho quando viu a cobra fugiu e assustou o corvo que… 

Este conto da África Ocidental, recontado por Verna Aardema e com ilustrações magníficas, além de trazer um pouco da cultura africana também ira responder à pergunta do título. Em uma história repleta de sons e movimento, um mosquito conta uma mentira, alvoroçando os animais e trazendo tristeza à coruja, responsável em acordar o sol todos os dias.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, valores e relação de poder;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Brincar de descobrir respostas a perguntas curiosas, por exemplo: "As listras das zebras são sempre iguais?"; Criar uma outra cadeia de acontecimentos a partir de uma ação boa e/ou ruim; Elaborar uma ficha sobre alguns animais do conto: nome científico, hábitat, tempo de vida, peso, velocidade, tempo de gestação, nome dado aos sons de cada um, alimentação; Selecionar algumas informações sobre o continente africano.