A primeira estrela que vejo é a estrela do meu desejo e outras histórias indígenas de amor

A primeira estrela que vejo é a estrela do meu desejo e outras histórias indígenas de amor
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Daniel Munduruku ,Daniel Munduruku
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 23 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 180 gramas
ISBN: 978-85-260-1096-3
Código de Barras: 9788526010963

Autor (a) : Daniel Munduruku
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

“A estrela das águas”, “Candiê-Cuei”, “Só o amor é tão forte”, “A primeira estrela que vejo é a estrela do meu desejo” e “O perfume enlouquecedor”, cinco histórias que, segundo o autor, Daniel Mundukuru, são para serem lidas com o coração. A leitura dessas narrativas indígenas possibilita o resgate de outras histórias afetivas do universo do aluno-leitor.

O amor é fundamental para nossas vidas. (…) Se olharmos a história das relações humanas veremos que ela é feita de encontros e desencontros. Seja no ocidente ou no oriente, as pessoas se relacionam umas com as outras buscando uma fórmula para se viver bem a maravilha experiência de estar vivo. (…) Com os povos indígenas acontece da mesma forma. (…) Há, porém, um elemento importante nas histórias de amor que alimenta nossos povos: o amor tem uma dimensão social fundamental. (…) É possível amar alguém e amar toda uma comunidade ao mesmo tempo.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): O amor na cultura indígena e a natureza;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências, História e Geografia.
Comparar as diferentes versões de uma mesma história indígena; Conhecer a vida e a obra de Daniel Mundukuru; Criar grupos na classe para contar as histórias de sua família, de sua origem; Dramatizar as histórias; Pesquisar mais sobre a cultura indígena.