A história da tartaruga

A história da tartaruga
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 24 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 89 gramas
ISBN: 978-85-260-1423-7
Código de Barras: 9788526014237

Autor (a) : Lêdo Ivo
Ilustrações : Isabel Paiva
Direção : Edla van Steen

Sinopse

A história da tartaruga não conta simplesmente uma história. Neste livro, Lêdo Ivo, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira – poeta, romancista, ensaísta e contista -, que sabe como ninguém manejar esteticamente as palavras, descreve em versos, inteligentes e bem construídos, uma tartaruga. Seu texto, aliado às ilustrações delicadas e encantadoras de Isabel Paiva, impressiona pela ternura, sensibilidade e graça com que o animal é tratado.

Uma tartaruga/ vem de antiga raça./ Mora em casa própria:/ sua carapaça./ Dona de si mesma,/ vai devagarinho./ Tudo é longe e perto/ e tudo é caminho. A leitura de A história da tartaruga possibilita ao pequeno leitor conhecer um texto poético de qualidade e saber mais sobre o curioso animalzinho.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Vida animal, linguagem verbal e não verbal;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Geografia.
Investigar sobre as diferenças entre a tartaruga, o jabuti e o cágado; Investigar sobre o Projeto TAMAR e outros do tipo e divulgar na escola; Confeccionar fantoches; Transformar o texto em narrativa; Escolher outro animal e elaborar, coletivamente, a história da/do...