Entre os bambus

Entre os bambus
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 138 gramas
ISBN: 85-260-0804-8
Código de Barras: 9788526008045

Autor (a) : Edna Bueno
Ilustrações : Suppa

Sinopse

No livro Entre os bambus, ganhador do prêmio França-Brasil de Literatura para as Crianças, a narradora-personagem, já adulta, recorda o tempo em que passava todas as férias de verão na fazenda da família. Os amigos, o medo do sapo-boi, o porão, as tramelas, as noites de lua cheia, as brincadeiras de pique, o bambuzal, a olaria, o curral, o trem, a descoberta do amor, o primeiro beijos são imagens fortes, presentes, reconstruídas pela memória. O lirismo e o tom bucólico da narrativa são acentuados pela suavidade dos desenhos de Suppa, que dialogam em perfeita harmonia com o texto de Edna Bueno.

Na fazenda era fácil saber que tempo nos aguardaria no dia seguinte, se sol ou chuva. Bastava prestar atenção à tardinha: se a seriema cantasse no campo, chuva certa. Se o canto fosse de cigarra, sol o dia inteiro.

 Altamente Recomendável para a Criança 2003 (FNLIJ)
 Prêmio França‑Brasil de Literatura para Crianças (IBBY)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Passagem da infância para a adolescência, saudade e descoberta do amor;
Tema(s) transversal(is): Ética, sexualidade e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte e Ciências.
Prêmio(s): Prêmio França-Brasil de Literatura para Crianças (IBBY); Altamente Recomendável para a Criança FNILIJ (2003)
Discutir sobre a mudança de preferências, do ano anterior para o atual, em relação a roupas, lazer, música, esporte etc; Levantar hipóteses sobre a narradora adulta e criar uma outra história com ela; Pesquisar sobre a criação de gado no Brasil na Era Colonial; Reconstruir o espaço da história através de colagem, desenhos, maquete etc.