O soldado e a trombeta

O soldado e a trombeta
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 20 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 70 gramas
ISBN: 85-260-0809-9
Código de Barras: 9788526008090

Autor (a) : Olavo Bilac
Ilustrações : Mauricio Negro
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Olavo Bilac – eleito príncipe dos poetas brasileiros, em 1907, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e também autor da letra do “Hino à Bandeira” – escreveu muitos poemas destinados ao público infantil. Segundo suas próprias palavras, era preciso achar assuntos simples, humanos, naturais, que, fugindo da banalidade, não fossem também fatigar o cérebro do pequenino leitor, exigindo dele uma reflexão demorada e profunda.

Em uma época de tantos conflitos mundiais, em que a paz é quase uma ordem, O soldado e a trombeta, embora tenha sido escrito há tanto tempo, tem muito a dizer para as crianças de hoje. Um velho soldado/ Um dia, por terra,/ a espada atirou;/ da guerra cansado,/ com nojo da guerra,/ as armas quebrou.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2003 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Guerra/paz, harmonia e amor à pátria;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança (FNLIJ/2003).
Pesquisar sobre a vida e a obra de Olavo Bilac; Conhecer e compreender o "Hino à bandeira"; Discutir o ponto de vista do soldado e da trombeta; Pesquisar sobre alguns líderes pacifistas; Criar na sala de aula a semana de atitudes pacíficas; Inventar um símbolo para a paz.