O menino que achou uma estrela

O menino que achou uma estrela
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 5ª edição
Formato: 16 x 23 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0648-5
Código de Barras: 9788526006485

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

O que poderia fazer um menino ao ver, em uma manhã, depois de uma noite de forte tempestade, uma estrela-menina caída, encharcada e apagada? O personagem construído por Marina Colasanti, mesmo sem saber como lidar com uma criatura tão diferente, mesmo tendo de lidar com a incompreensão da mãe, não hesitou.

Era preciso levá-la para casa, cuidar dela. Mas como? Parecia pesada demais para carregar no colo. Assim, durante dias, o menino ocupou-se da estrela tratando de mantê-la sempre aquecida e de renovar o leite na tigela…

Com tantos cuidados, carinho e dedicação a estrela voltou a brilhar tão forte que o menino mal conseguia dormir… Mais uma vez não hesitou. Devolveu-a ao céu. Uma história de encantar. Afeto, ternura, atitudes altruístas têm faltado em muitos espaços e, muitas vezes, na sala de aula.

 Programa Nacional do Livro Didático — SP — 2000/2001 (MEC‑FNDE)
 Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cuidado com o outro, desprendimento, respeito e inclusão;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências, História e Geografia;
Prêmio(s): Programa Nacional do Livro Didático - SP - 2000/2001 (MEC/FNDE); Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNILIJ).
Discutir sobre a dificuldade de gostar, de acolher quem é diferente; Lembrar de algum fato em que cada um poderia ter tido uma atitude mais solidária e não teve; Pesquisar sobre movimentos, grupos de voluntários, ONGs dedicados ao respeito e à preservação da natureza.