O presente

O presente
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil
Edição: 2ª edição
Formato: 20 x 20 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 94 gramas
ISBN: 978-85-260-0653-9
Código de Barras: 9788526006539

Autor (a) : Edla van Steen
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

O presente, uma história bem contada, divertida e inteligente, de Edla van Steen, tem como protagonista um peru. Porém, não é um peru qualquer. Chamava-se Alencar, não me perguntem por quê. Alencar nos foi dado de presente por um humorista, amigo de minha mãe. Na verdade, um presente de grego, porque a família morava em um apartamento. Para se livrar logo do problema, decidiram alimentá-lo bem para ser comido no aniversário da menina.

O peru escuta o plano sobre o seu destino e, esperto, decide fazer regime, ficar bem magrinho e garantir sua sobrevivência. A menina apega-se ao animal e, com muita sagacidade, ajuda Alencar a se manter vivo. Além de ser um excelente texto literário, a narrativa coloca a criança diante de uma situação-problema a ser resolvida. O aprimoramento dessa capacidade também é um objetivo educacional.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento, seres vivos e família;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Transformar a história em história em quadrinhos; Criar uma outra história em que o peru salva uma criança; Discutir o comportamento do homem em relação ao próprio homem e aos animais; Desenhar uma cadeia alimentar.