Estórias da mitologia 1 - Eu, Zeus, o Senhor do Olimpo

Estórias da mitologia 1 - Eu, Zeus, o Senhor do Olimpo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-1531-9
Código de Barras: 9788526015319

Autor (a) : Domício Proença Filho
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Seja como for, a arte literária não passa de uma mentira, como a mitologia. É certo, porém, que essa falsidade de ambas costuma esconder as mais profundas verdades. Desde o prefácio, Domício Proença Filho, ficcionista, poeta, crítico e professor, aguça nossa curiosidade, envolvendo-nos em uma atmosfera no mínimo intrigante, jogando com verdades e mentiras, enfim, construindo sua intenção – o jogo ficcional.

Neste primeiro volume de Estórias da mitologia é Zeus, o Senhor do Olimpo, quem nos fala. Conta-nos, em primeira pessoa, a sua história, a sua grandeza e a sua fragilidade. Quem nunca ouviu falar de mim vai, finalmente, saber quem eu sou; quem já me conhece, recordará minha história e, podem crer, vai se surpreender com certas revelações. Várias histórias – curtas, mas surpreendentes – vão conquistando o leitor que se deixa levar pela aventura e pela identificação natural do ser humano com o poder.

 Altamente Recomendável para o Jovem 2000 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Aventura, poder, respeito;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000).
Listar, a partir da leitura, os seres mitológicos citados; Pesquisar sobre os deuses citados; A partir de pesquisas referentes aos deuses, aos seres mitológicos em geral, criar perfis para jogos de adivinhação, criar tabuleiros de jogos com perguntas referentes à mitologia, criar diálogos entre eles.