7 histórias

7 histórias
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Juvenil
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 9788526006317
Código de Barras: 9788526006317

Autor (a) : Luiz Vilela
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Em 7 histórias, o consagrado escritor mineiro Luiz Vilela demonstra seu talento para criar narrativas cheias de lembranças, de conflitos, de situações comuns, presentes no dia a dia. De forma simples e direta, as histórias, vividas por vários personagens, tratam de questões diversas, entre elas sensacionalismo da mídia, diálogo entre um mineiro e um baiano, retorno à cidade natal, reencontro amoroso, desrespeito à vida animal.

O enredo ora lírico, ora dramático é construído com ricas descrições, muitos diálogos, sutis observações sobre o cotidiano e a existência humana. – Você vai embora! – Vou, vou embora… São Paulo é uma ilusão: esses prédios, essa barulheira, essa gente, tudo é ilusão. O sujeito vem aqui achando que vai ter tudo, que isso aqui é o paraíso…

A leitura de 7 histórias possibilita ao aluno-leitor refletir sobre sentimentos universais e conhecer um dos maiores contistas da literatura brasileira.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Saudade, esperança, injustiça, desilusão.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Levantar hipóteses, a partir dos títulos, sobre os assuntos tratados nas sete histórias; Identificar os assuntos tratados nas histórias e estabelecer sua relação com a realidade; Entrevistar pessoas nascidas em outros estados mas que moram em sua cidade; Procurar em jornais e revistas fotos opostas aos assuntos tratados nos contos.