A revolta dos guarda-chuvas

A revolta dos guarda-chuvas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sidónio Muralha
Edição: 2ª edição
Formato: 25 x 20 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0587-7
Código de Barras: 9788526005877

Autor (a) : Sidónio Muralha
Ilustrações : Eva Furnari

Sinopse

Um bom texto literário inicia a criança na compreensão do mundo através da fantasia, das metáforas. Permite que haja espaço para o simbólico – condição essencial para a emergência do homem como sujeito. É, portanto, um veículo indispensável para se aprender sobre a natureza humana.

O narrador-personagem Seda Preta, um guarda-chuva sutil, inteligente, criado por Sidónio Muralha, lidera uma revolução. Há pessoas que colecionam selos. Outras, caixas de fósforos. Mas o senhor Calvo, que por sinal possui uma cabeleira enorme, tinha a desagradável mania de colecionar guarda-chuvas. Nós éramos 95 escravos que pertencíamos àquele homem cheio de crueldades e manias. As ilustrações de Eva Furnari ampliam esse universo ficcional e mágico. E o mágico fica mais mágico.

 Acervo Básico para a Criança 1998 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Liberdade, justiça e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Matemática, História e Arte.
Dramatizar a história; Confeccionar os guarda-chuvas, observando as formas geométricas; Fazer um boneco do senhor Calvo; Discutir o comportamento dos guarda-chuvas e do senhor Calvo; Pesquisar sobre alguma revolta da História; Pesquisar sobre a vida e a obra do autor.