Gamação

Gamação
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 3ª edição
Formato: 14 x 21 cm
72 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 85-260-0531-6
Código de Barras: 9788526005310

Autor (a) : Ferreira Gullar
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Ferreira Gullar, poeta, dramaturgo, jornalista e crítico de arte, sobre seu livro Gamação, comenta: esta história nasceu de um riso. Um riso de uma moça há muito tempo quando era um menino de dez anos. Não sabia que esse riso permanecia vivo dentro de mim depois de tantos anos mas, quando me dispus a escrever uma história de adolescente, ele ressurgiu na minha lembrança.

Marcelo, Nila, Suzana e Jorge são os protagonistas desta narrativa centrada nos conflitos e nas crises inerentes à adolescência – a descoberta do sentir-se apaixonado, dos primeiros sinais da sexualidade, da irresponsabilidade para lidar com o próprio corpo. O autor aborda o despertar desse forte e incontrolável desejo de forma clara, com uma boa dose de romantismo, poesia e até humor.

 Altamente Recomendável para o Jovem 1998 (FNLIJ) – Acervo Básico

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Sexualidade, paixão, gravidez;
Tema(s) transversal(is): Ética, sexualidade, saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/1998); Acervo Básico.
Caracterizar através de outras linguagens os protagonistas da história; Construir um painel com os sentimentos vividos pelos personagens; Pesquisar sobre uso e tipos de preservativos; Discutir a questão do aborto sob vários pontos de vista; Conhecer a vida e a obra do escritor.