Dinâmicas e instrumentação para educação ambiental

Dinâmicas e instrumentação para educação ambiental
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Genebaldo Freire Dias
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
288 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 430 gramas
ISBN: 9786586223484
Código de Barras: 9786586223484

Sinopse

Neste livro, o professor e ecologista Genebaldo Freire Dias apresenta atividades e técnicas que nos levam a refletir e compreender a amplitude e complexidade das questões ambientais e, ainda mais importante, a necessidade primordial de nossa participação e cooperação para transformar o mundo.

Ao contrário de discursos conformistas ou, no outro extremo, alarmistas que na mesma medida nos paralisam e dão a entender que nada podemos fazer, Genebaldo nos mostra que mudar não só é possível como necessário.

Assim, esta segunda edição revista, ampliada e atualizada de Dinâmicas e instrumentação para Educação Ambiental é uma ferramenta essencial para a transformação da sociedade. Através de uma maior conscientização e da promoção de um exame crítico e autocrítico do nosso estilo de vida e da situação de degradação ambiental que nos cerca seremos capazes de ampliar nossas atuações na busca por melhorar o planeta em que vivemos.

Com destaque para a importância da ação coletiva, as atividades são pensadas para serem trabalhadas em grupo. O objetivo é ampliar a percepção sobre o consumo consciente, a gestão ecológica e a cooperação, sendo esses elementos-chave das estratégias para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis.

As atividades são voltadas para todos os públicos, desde, por exemplo, pessoas que até hoje não haviam considerado a relevância da preservação do meio-ambiente a estudantes de Ecologia ou Engenharia Ambiental, inclusive profissionais e ativistas da área que buscam novas formas de trabalhar essas temáticas. O livro propõe 33 dinâmicas e 22 montagens de equipamentos para a prática da Educação Ambiental.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Educação Ambiental, Ecologia, Meio Ambiente;