Supermágica abracadabra

Supermágica abracadabra
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Onda Livre
Edição: 3ª edição
Formato: 16 x 23 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 74 gramas
ISBN: 978-85-260-0500-6
Código de Barras: 9788526005006

Autor (a) : Antonieta Dias de Moraes
Ilustrações : Ricardo Azevedo

Sinopse

Antonieta Dias de Moraes, escritora paulista, nascida em Santos, por vinte anos viveu entre França, Argentina e Itália. Foi no exterior que começou a se dedicar à literatura infantojuvenil. Dentre seus trinta livros publicados, vários foram traduzidos para o francês e o espanhol. Em Supermágica abracadabra, um livro de poesias, a autora brinca habilmente com as palavras. O assunto é a própria palavra - sua magia, sua força expressiva, seus encantos, seus segredos e seus mistérios. Aqui, quem manda é a palavra,/ senhora da fantasia/ e ferramenta da mágica,/ que tudo faz e improvisa/ com a voz do abracadabra.
A linguagem transforma-se em um prazeroso jogo sonoro, capaz de atrair e mobilizar a criança para entrar nesse universo lúdico de descobertas E, assim, se enriquecer com a leitura do gênero poético.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): A magia da palavra;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Leitura e compreensão dos poemas; Criar ilustrações para os poemas; Criar outros poemas através de algumas palavras-chave; Investigar sobre outros poemas que falem da palavra; Elaborar uma lista, por exemplo, de palavras alegres, carinhosas, simpáticas, educadas, pacíficas etc; Brincar de... com a palavra ?fulano?... o que cada um diria para a classe.