Cadeiras proibidas

Cadeiras proibidas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ignácio de Loyola Brandão ,Ignácio de Loyola Brandão
Edição: 11ª edição
Formato: 16 x 23 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-1471-8
Código de Barras: 9788526014718

Sinopse

Em Cadeiras proibidas, Ignácio de Loyola Brandão diz muito em uma época em que pouco se podia dizer. Publicado inicialmente em 1976, tempo em que o Brasil enfrentava momentos de medo e censura por causa da ditadura, o livro narra histórias que tratam da realidade – do cotidiano, do corpo, do clima, do mundo, da indagação, da descoberta, da ação e da vida – escondendo-a através do fantástico.

Resultado? Histórias que surpreendem o leitor, até hoje, desde a estranheza causada por seus títulos – “O homem cuja orelha cresceu”, “O homem que dissolvia xícaras”, “O homem que atravessava portas de vidro” – até as cenas surrealistas descritas e os finais intrigantes, questionadores ou, simplesmente, lacônicos e insólitos. Estava contando os dedos, para saber se tinha cinco ou seis, quando viu, no banco à sua frente, um homem contando os cabelos.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento humano, leitura da realidade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Decifrar as metáforas dos textos, traduzindo, assim, a realidade oculta pelo autor; Transformar os contos em linguagem não verbal; Pesquisar sobre o período da ditadura militar; Conhecer as músicas e os filmes produzidos nesse período.