Meu professor, meu herói

Meu professor, meu herói
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: A. Carraro
Edição: 14ª edição
Formato: 14 x 21 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1105-2
Código de Barras: 9788526011052

Autor (a) : Adelaide Carraro
Ilustrações : Dave Santana
Ilustrações : Maurício Paraguassu

Sinopse

A história de Meu professor, meu herói começa com a chegada de padre João ao Colégio São Francisco de Assis. Ele veio substituir o outro professor de Matemática, que também era padre e fora assassinado por traficantes. A narrativa, realista e envolvente, divide-se em duas partes: na primeira, conta a luta do padre para levar à prisão a maior quadrilha traficante do país, que atuava nos arredores do colégio; na segunda, conta o grande conflito vivido por ele para salvar das drogas Mário, seu aluno mais querido.

Há dias venho observando o Mário, e só hoje, quando ele adormeceu na classe, eu o revistei e encontrei alguns pacotinhos de cocaína e uma carta endereçada a mim que dizia que, dentro do colégio, existe alguém que o viciou, por ordem do chefe da quadrilha, que eu consegui aniquilar.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Drogas, comportamento, relacionamento pessoal e interpessoal;
Tema(s) transversal(is): Ética e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Construir o perfil dos personagens principais através de desenhos; Criar uma carta de despedida feita pelo padre João; Investigar sobre os vários tipos de drogas e suas consequências; Elaborar um texto informativo sobre um tipo de droga; Discutir a questão do tráfico e do consumo.