REGULAMENTO – PROGRAMA PARCEIROS DA GLOBAL 2024

15 de dezembro de 2023

Poderão se inscrever: criadores de conteúdo literário – blogs, sites e portais; canais do YouTube; perfis literários do Instagram, Twitter, TikTok ou Twitch; newsletters; podcasts; e outros.

  1. Etapas de seleção

1.1. (i) Abertura de inscrições; (ii) seleção por parte da editora; (iii) anúncio dos selecionados.

a. Período de seleção: de 15 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024.

b. Divulgação dos selecionados: até 30 de janeiro de 2024 (no blog da Global Editora).

c. Após a divulgação: os selecionados também receberão aviso da seleção por e-mail, juntamente com um link para acesso ao grupo, no WhatsApp, de avisos aos parceiros.

d. Os critérios de avaliação são total e exclusivos da equipe de Comunicação e Marketing da Global Editora.

e. Caso haja qualquer alteração na data de divulgação dos selecionados, todos os inscritos serão avisados da nova data via e-mail.

2. Benefícios aos selecionados

2.1. Serão selecionados 100 (cem) projetos literários. Cada um será contemplado com os seguintes benefícios:

2.2. Receber até 2 (dois) livros, mensalmente, para resenha e divulgação, podendo serem feitas até o fim da parceria.

2.3. Cupom de 30% de desconto nos livros da loja virtual da Global.

2.4. Acesso à newsletter mensal exclusiva com novidades da Global (com informações sobre lançamentos, agenda de eventos em que a editora estará presente, ações exclusivas para parceiros).

2.5. Acesso ao grupo, no WhatsApp, com todos os parceiros da editora, para anúncios de novidades, ações e avisos da editora.

2.6. Participar de encontro bimestral (presencial ou remoto).

2.7. Participar de sorteio mensal de box de livros ou lançamentos da editora (exclusivo para parceiros).

2.8. Ser selecionado para receber brindes exclusivos da editora.

3. Validade da parceria

3.1. A parceria terá validade até 30 de junho de 2024, podendo ser renovada por mais 6 (seis) meses e cancelada a qualquer momento por qualquer uma das partes, sem ônus para nenhuma delas.

4. Orientações para os posts

4.1. Por livro recebido, a editora solicita que sejam feitas no mínimo duas inserções no perfil literário do criador de conteúdo, sempre mencionando que o livro está disponível para compra na loja virtual da editora, na Amazon e em diversas livrarias.

4.2. São obrigatórios: um post (ou story) de unboxing (recebido) e outro com a resenha ou divulgação do livro (post no feed e/ou fixo no blog/site).

a. O conteúdo pode ser opinativo, seja de forma positiva ou negativa.

b. O perfil da Global Editora da rede social em que for feito o post (Instagram: https://www.instagram.com/globaleditora/ – TikTok: https://www.tiktok.com/@globaleditora) sempre deve ser marcado.

c. Caso o autor da obra trabalhada tenha perfil na rede em que for feito o post, marcar o autor;

d. Usar a hashtag #GlobalEditora.

4.3. Além dos posts mencionados, é necessário realizar avaliação do livro na Amazon com a resenha, ou parte dela, como comentário. Avaliações em outras mídias (Skoob, Publisko etc.) podem ser realizadas, mas não constituem uma obrigação da parceria.

4.4. Outros posts também serão válidos (sempre considerando-se as regras acima).

4.5. Com exceção dos envios dos livros, feito por parte da editora, não haverá ônus por nenhuma das partes.

5. Livros a serem enviados

5.1. Entre os dias 1o e 10o de cada mês, a editora enviará ao parceiro um link de acompanhamento de parceria, que terá um formulário com um campo para escolha dos próximos livros a serem enviados; nos meses em que houver uma ação específica que contemple todos os parceiros, essa informação será descrita no mesmo formulário.

5.2. O custo de envio dos livros fica a cargo da Global Editora, e o envio será realizado via Correios.

5.3. No decorrer da parceria, a editora pode realizar envios extras sem prévio aviso. Nesses casos, ficará a critério do parceiro resenhar o livro ou não.

5.4. Serão realizadas algumas ações específicas para lançamentos ou livros do catálogo, como evento de lançamento, Leitura Coletiva, datas especiais, efemérides, entre outras. Os parceiros serão convidados a participar da ação e, a depender de cada caso, podem aceitar ou não participar. Nas orientações que irão junto com o convite, será avisado sobre a necessidade de se fazer algum post específico, de presença no evento, ou de alguma outra ação fora dos padrões convencionais.

6. Sugestões de parceria

6.1. Todas as sugestões serão válidas e avaliadas pela editora (assim como a Global também pode sugerir uma ação pontual para algum parceiro, que pode ser aceita ou não). O mesmo vale caso o perfil queira criar algo pontual.

6.2. Para fazer sugestões, é necessário enviar, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, a proposta detalhada para os seguintes e-mails: marketing@globaleditora.com.br e imprensa@globaleditora.com.br.

7. Ações da editora e lançamentos

7.1. Todas as ações de marketing que a editora venha a fazer serão enviadas por e-mail aos parceiros; algumas também podem ser encaminhadas pelo grupo de parceiros no WhatsApp.

7.2. O produtor de conteúdo (parceiro) pode divulgar essas ações (promoção de data comemorativa, lançamento ou evento presencial, lives com autores etc.) aos seus seguidores/leitores, salvo algo específico aos participantes do projeto e quando a editora mencionar algo como “Não divulgue”.

8. Dúvidas e casos omissos

8.1. Todas as dúvidas devem sempre ser enviadas para os seguintes e-mails: marketing@globaleditora.com.br e imprensa@globaleditora.com.br.

8.2. Os casos omissos em relação a este regulamento serão analisados pela Global Editora.

9. Registros de dados

9.1. Ao preencher o formulário, você se compromete com a nossa política de acesso aos dados, disponível em: https://grupoeditorialglobal.com.br/politica-de-privacidade/

Posts relacionados