Fundação Maria Luisa e Oscar Americano promove evento “Vamos falar de Cora Coralina”

31 de julho de 2023

Após eventos focados em William Shakespeare e Machado de Assis, é a vez da instituição trazer ao debate as obras da “Doceira do Goiás”


O terceiro evento da série literária da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano convida para o debate sobre Cora Coralina com a participação de Bianca Ramoneda, Leonardo Tonus e Walderez de Barros. Evento acontece no dia 5 de agosto de 2023, das 10h30 às 17h (intervalo almoço, 12h-14h). O evento dá continuidade à Série Literária de 2023.

Os ingressos podem ser adquiridos através do SYMPLA (Clique aqui)


Sobre a autora:

Cora Coralina nasceu em Villa Boa de Goyaz, agora apenas Goiás, em 1889. Embora escrevesse desde mocinha, seu primeiro livro foi publicado em 1965, quando tinha 76 anos. Em prosa e poesia, seus livros revelam uma sábia mulher contando de sua terra e de sua gente, com paixão. Ao escrever sobre seu mundo, consegue ser entendida por todos. Essa admirável escritora nos deixou em 1985.

“Cora Coralina é a pessoa mais importante de Goiás. Mais que o governador, as excelências, os homens ricos e influentes do Estado […] Cora Coralina, um admirável brasileiro."

Carlos Drummond de Andrade

Sobre os convidados:

Bianca Ramoneda
É escritora, jornalista e atriz. O diálogo com as artes é a tônica de todos os seus trabalhos. Durante 23 anos na Rede Globo, foi roteirista e apresentadora de minisséries e programas como Ofício em Cena e Starte. Sua ligação com Arte e Jornalismo faz com que se considere, em essência, uma contadora de histórias.
Entrevistou cerca de 3.000 diferentes artistas do Brasil e do mundo para mais de 700 programas.

 
Leonardo Tonus
É escritor e professor de literatura brasileira na Sorbonne, França, desde 2000. Em 2014 foi condecorado Chevalier das Palmas Acadêmicas e, em 2015, Chevalier das Artes e das Letras pelos Ministérios da Educação e da Cultura franceses. É o idealizador e organizador do festival Printemps Littéraire Brésilien e do Projeto MIGRA.

Walderez de Barros
Nasceu em Ribeirão Preto. Começou a trabalhar em televisão na pioneira TV Tupi de São Paulo aos 28 anos. partir de 1995, passou a fazer muitos trabalhos na Rede Globo: Cara e Coroa, O Rei do Gado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, entre muitos outros. Esteve também no seriado Alice (HBO) e em várias produções para o cinema. Walderez de Barros tem mais de 40 anos de profissão, é reconhecida e respeitada como uma das grandes atrizes brasileiras.

A temporada 2023 do “Vamos falar de...”, ainda trará Vinícius de Moares e Adélia Prado. A curadoria é de Felipe Franco Munhoz, Fernanda Medeiros, Liana Leão e Rodrigo Lacerda.


SERVIÇO:
Evento: Vamos falar de Cora Coralina
Data e horário: 5 de agosto de 2023, das 10h30 às 17h (intervalo almoço, 12h-14h)
Local: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
Av. Morumbi, 4077 – CEP 05650-000  – São Paulo - SP - Brasil
Mais informações: Tel (11) 3742-0077 / eventos@fundacaooscaramericano.org.br / atendimento@fundacaooscaramericano.org.br ou no site da Fundação (Clique aqui)

 

Adquira o seu ingresso no site da SYMPLA

Posts relacionados