» Leia mais"/> » Leia mais">

Moacir Gadotti

Moacir Gadotti é filósofo e pedagogo, livre-docente pela Unicamp, mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra, com atuação docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Suas ideias propõem uma reflexão crítica e filosófica da atividade pedagógica e do sentido da educação. Como pensador pedagógico e freiriano, realça a necessidade do(a) educador(a) que atua com paixão pelo que faz, que constrói conhecimento em diálogo com o (a) educando(a) e com o contexto em que está inserido(a), que promove a consciência crítica e criativa e uma existência com sentido.

Nesta obra densa e abrangente, o autor retoma a história das ideias pedagógicas, da Antiguidade aos dias atuais, por meio de textos que marcaram cada época. Este livro se constitui um valiosíssimo instrumento nas mãos de estudantes e educadores(as) que têm os olhos voltados para a educação do futuro.

Livros do autor