» Leia mais"/> » Leia mais">

Jerome K. Jerome

Jerome Klapka Jerome nasceu em 1859 e faleceu em 1927. Obrigado a trabalhar aos 14 anos por causa da morte de seu pai, Jerome iniciou a carreira como empregado de estradas de ferro. Um ano mais tarde, sua mãe também falece e o deixa sozinho em Londres. Desde cedo ele se interessa por teatro e começa a atuar como figurante nos horários vagos, viajando por toda a Inglaterra. Começa então a escrever e enviar várias colaborações para os jornais. Algumas são aceitas, outras não.
Começou a ficar conhecido após a publicação de dois livros que tiveram aceitação razoável On the Stage and Off (No palco e fora dele) e The Brief Career of a Would Be Actor (A breve carreira de um aspirante a ator). Com seu terceiro livro – Idle Thoughts of an Idle Felow (Pensamentos ociosos de um sujeito ocioso) -, o autor alcança uma boa repercussão; torna-se colaborador assíduo da revista Home Chimes e consegue a encenação de uma peça de sua autoria: Barbara.
Em 1887 passou a alugar barcos com dois amigos – que formam o trio da obra Três homens e uma canoa, a qual obteve um fulgurante sucesso. As edições se sucederam e logo alcançaram a marca de um milhão de exemplares só na Inglaterra e mais de um milhão nos Estados Unidos, o que fez Jerome sair da obscuridade e se tornar um dos autores mais publicados no mundo. Em 2006 a BBC refez a viagem e transformou-a em uma série com o título de Three men in a boat.

Livros do autor