Noites do Sertão

Noites do Sertão

Sinopse

As novelas Dão-Lalalão e Buriti que, inicialmente fizeram parte da obra Corpo de baile, foram posteriormente desmembradas do livro, para integrar um novo volume, que recebeu do autor o título Noites do sertão, originalmente lançado em 1956. Atualmente, tem a edição de 2021 desenvolvida pela Global Editora, que apresenta ao leitor o projeto de Victor Burton e Anderson Junqueira, que desenvolveram a capa a partir da fotografia de Araquém Alcântara, fotográfo especializado em registrar as paisagens brasileiras. Além disso, o lançamento traz o texto Dão-lalalão - assim é se lhe parece?, pela professora da UFRGS Maria da Glória Bordini.
Essa edição da Global Editora, com nova capa e texto de apoio agrega ao livro uma qualidade elevada e valorizada. Assim, como produto, torna-se mais atraente.
Sobre o enredo, em Dão-Lalalão, o leitor acompanha o redemoinho de sentimentos de Soropita, homem rural que, em meio às suas aventuras na noite de sua cidade, acaba se apaixonando por Doralda, uma prostituta com quem decide se casar. A partir desse ponto, desenrola-se um dilema na vida do personagem que opta por se mudar de cidade. Já a novela Buriti, traz as relações que se estabelecem entre membros de uma mesma família que residem na fazenda Buriti Bom.

R$ 49,90

Moralidade, Sertão, Vida Rural
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
240 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 360 gramas
ISBN: 978-65-5612-096-6
Código de Barras: 9786556120966