Banho!

Banho!
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Mariana Massarani
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 26 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 123 gramas
ISBN: 9788526011120
Código de Barras: 9788526011120

Autor (a) : Mariana Massarani

Sinopse

A partir de uma situação tão comum no nosso cotidiano – tomar banho –, a autora cria uma narrativa em que a imaginação e a aventura dão um toque especial à história. Edson, Edilson, Edmilson e Ednalva, os quatro filhos de Marilene, aproveitam a hora do banho para mergulhar no mundo da fantasia e fazer desse momento uma grande diversão. O livro propicia também uma rica leitura da linguagem visual, pois as imagens criadas são portadoras de significado, carregam uma potencialidade de sentidos.

– Já passaram xampu? – grita, da porta, a mãe. – Acabem logo esse banho e vamos jantar! – berra de novo. Mas os meninos estão muito ocupados nadando com botos, tucunarés, piraputangas, pirapitingas, piranambus, pacus, tamboatás, surubins, tambaquis, jitubaranas, piabas e piranhas. Piranha!? – Socorro! – berram Edson, Edilson e Ednalva.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Fantasia e imaginação;
Tema(s) transversal(is): Meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Listar outras brincadeiras para hora do banho. Investigar sobre os peixes citados na história e também sobre outros. Colocar o nome dos peixes, por região, no mapa do Brasil; Desenhar alguns dos peixes e montar um painel; Imaginar o que Edmilson está lendo e produzir um pequeno texto. Criar um guia alimentar com o valor nutriente dos peixes; Visitar o blog da autora: www.marianamassarani.blogspot.com
Vídeos

Banho! de Mariana Massarani;

Ver mais vídeos sobre a obra