Maré baixa, maré alta

Maré baixa, maré alta
Ficha Técnica

Faixa etária: 0 a 3 anos
Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado ,Ana Maria Machado
Edição: 5ª edição
Formato: 18 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 81 gramas
ISBN: 978-85-260-0738-3
Código de Barras: 9788526007383

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Marilda Castanha

Sinopse

No livro Maré baixa, maré alta, o imaginário infantil, tão ricamente abordado no texto de Ana Maria Machado, ganha movimento e força com as imagens grandes, coloridas, detalhadas e dinâmicas de Marilda Castanha, ilustradora de qualidade reconhecida, tendo recebido alguns prêmios renomados.

Durante o caminho de ida e volta à praia com os pais, Luísa distrai-se brincando de observar as marcas deixadas na areia – pés grandes, pequenos, médios. Alguém desmanchou um pedaço do castelo. Quem será? Pelas marcas das patas, foi um cachorro levado. Agora é a onda que vem e desmancha o caminho que o cachorro desenhou. A menina fica atenta, também, à maré que sobe e desce. A narrativa, certamente, possibilita à criança a elaboração de várias hipóteses. E, quanto mais capaz de formular hipóteses, mais criativa ela será.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Temas principais: Fantasia, percepção e curiosidade.
Temas transversais: Ética e meio ambiente
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Geografia.
Prêmio: Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ).
Brincar de se lembrar de tudo que há na sala de aula e registrar. Criar, através de desenhos, outras marcas na areia. Listar as cidades litorâneas brasileiras. Desenhar alguns animais aquáticos. Investigar o conceito de maré.